Baby BMW Forum banner

Questão sobre o sensor ABS / anel dentado

12K views 24 replies 9 participants last post by  tcarneiro  
#1 ·
Olá.

Então, a luz de controle de tração estava piscando em linha reta e eu não conseguia acelerar.

Desliguei o controle de tração e ele funciona bem. Eu sabia sobre o problema, então li e agora sei o seguinte.

Parece, olhando, que meus dois anéis relutores na traseira estão bons. Não consigo ver nada de errado com eles.

Então agora, depois de dirigir para casa da costa, também apareceu o aviso do ABS em letras grandes e a luz de aviso do controle de tração e a pressão dos pneus, tudo ao mesmo tempo.

Agora está tudo normal de novo, mas tenho certeza de que vai acontecer de novo. Já que está assim intermitentemente há 2 dias

Então, é apenas um sensor ABS com defeito, e ninguém fala sobre a frente. A frente do carro tem anéis relutores e sensores ABS?? Poderia ser isso?

Qualquer ajuda é apreciada.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#4 ·
Então, definitivamente não há rachaduras no anel. É um prata bastante opaca e há cerca de uma polegada de área que parece prata brilhante (quase nova).

Isso está do lado do motorista. Verifiquei primeiro o lado do passageiro e coloquei a roda de volta, pois não consegui ver nada obviamente errado. Parecia mais novo do que o lado do motorista.

O lado do motorista é mais difícil de ver por algum motivo. E não posso ter certeza de que parece bom, mas não se expandiu. Mas, para ser honesto, não parece ruim o suficiente para causar problemas.

Por que ele não pode simplesmente quebrar para que seja uma maneira fácil de diagnosticar..

O laptop pode me dizer qual sensor foi? Ou anel?

#5 ·
#7 ·
marco_polo said:
Trojantrow said:
É um prata bastante opaco e há cerca de uma polegada de área que parece prata brilhante (quase como novo)

Isto está do lado do motorista.
95% de certeza de que esse é o seu problema, uma testemunha, tem esfregado.
Haha sim, claro!!!

Bem, não é o pior resultado (sensor abs caro), mas não são as melhores notícias (apenas um sensor). A mudança do anel relutor também não é tão ruim quanto parece.

Alguns tópicos decentes dentro de tópicos aqui -

#9 ·
Então este é o próximo passo.

Estou pensando se eu remover o sensor abs e dar uma olhada nele, (parece um trabalho de 5 minutos para remover)

Eu posso ser capaz de dizer que o anel está tocando o sensor? Também aposto que é mais fácil ver o anel através do orifício do sensor?

Há alguma descamação do eixo perto da parte externa do anel (cruza para a roda), como na imagem acima, mas não tão ruim. Apenas meia polegada ou mais.

No final do dia, se eu der outra olhada no lado do passageiro e ele parecer perfeito. Como eu me lembro... novo na verdade. Sem ferrugem ou qualquer coisa.

E são apenas 13 libras por um sensor e 10 libras por um anel e cola.

É uma pena que não seja o outro lado, pois é mais fácil. Embora ainda não seja um trabalho enorme.

#11 ·
Só uma pergunta rápida enquanto resolvo isto.

Estou a tentar perceber como tudo isto funciona.

O que é que o anel faz? É para o sensor ABS ler a velocidade das rodas?

É apenas para ABS ou o anel e o sensor ABS também controlam o controlo de tração?

Ou o TC é um sistema separado? Só por curiosidade

#14 ·
Está a deixar-me maluco. Todos os erros desapareceram agora e não apareceu há 2 dias.

Tenho pneus PS4 novos de qualquer maneira. Nunca fiz um alinhamento, mas nunca se desgastou de forma desigual, por isso nunca pensei nisso.

No final do dia, acho que é um problema intermitente no anel. É como se não estivesse suficientemente mau no momento para ter desaparecido completamente

#15 ·
Sim, podem ser os anéis, mas pode valer a pena fazer uma verificação de alinhamento, só por precaução. Acho que precisava dos anéis de qualquer maneira (um dos sensores estava riscado), mas estou feliz por ter feito o alinhamento antes de gastar mais dinheiro em sensores dianteiros, etc. O problema desapareceu completamente agora.

#16 ·
Trojantrow said:
Então este é o próximo passo.

Estou a pensar se remover o sensor abs e olhar para ele, (parece um trabalho de 5 minutos para remover)

Eu posso ser capaz de dizer que o anel tem tocado o sensor? Também aposto que é mais fácil ver o anel através do orifício do sensor?
Sim, remova o sensor e olhe para a ponta, será óbvio se estiver gasto. Se estiver, tente reinstalar com uma pequena arruela para espaçá-lo um pouco para que não esfregue. A arruela mais fina que você puder encontrar.

Eu não usei cola para meus novos anéis, apenas os aquecei e os deixei cair diretamente sobre um eixo impecavelmente limpo.

#18 ·
Para ser honesto, está a ficar assim. Na maior parte do tempo, diz que o meu pneu está furado e pisca e corta o acelerador em curvas fechadas para a direita. Portanto, deve ser o anel traseiro ou dianteiro esquerdo. Vou tentar consertá-lo quando me apetecer. Tinha de ser o lado mais difícil, não é? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#19 ·
Acabei de ter essa diversão, comprei um novo anel e sensor, mas o meu veio de transmissão parece estar preso no rolamento da roda, então desisti do conserto adequado e fiz uma arruela de uma chapa de aço de 1,5 mm, resolvi o problema, e então, 6 meses depois, o outro lado começou a pagar, então outra arruela foi feita e um painel sem luzes!!

#20 ·
Tenho tido o mesmo problema com o meu carro. O meu parceiro estava na garagem dele, então perguntei-lhe e ele disse que, no pior dos casos, era preciso substituir o veio de transmissão, mas disse que ia dar uma vista de olhos. Entretanto, tenho andado a pesquisar como se faz e vi muitas coisas sobre o anel/sensor relutor, por isso espero que seja o caso e que seja uma solução fácil. Levei o meu carro ontem e ele disse que sim, é preciso fazer os dois veios de transmissão porque é o anel relutor. Mencionei apenas substituir os anéis, mas ele disse que não ia funcionar e que provavelmente ia cair!?! Um pouco confuso com isto. Estou a pensar numa segunda opinião. Qualquer ajuda seria óptima, obrigado.

#25 ·
Olá, tive algo semelhante com o meu carro hoje à noite, aviso de ABS e aviso amarelo de pressão dos pneus, desliguei o carro, liguei-o novamente e sem avisos no painel (verificação ok), mas um código era suspeito cc-id 674 com o símbolo ABS. Não consigo encontrar em nenhum lugar o que é este código.