Baby BMW Forum banner
21 - 28 of 28 Posts
Eu detesto motores de 3 cilindros, para mim são um compromisso desequilibrado e com um som horrível, que surgiu por razões de 'emissões', mas que na vida real não são muito eficientes e, coincidentemente, custam menos para fabricar do que os de 4 cilindros. Imaginem.
Eu acho que se estivesse no mercado à procura de um 1er, procuraria um b48.

shifty81 said:
Nós vimos um que gostamos, um 118i de 2015 com 2 proprietários anteriores. No entanto, parece ser uma das versões do motor N13 de 4 cilindros com 136 cv.
O 118i era originalmente de 170 cv, com o 116i chegando a 136 cv, mas parece que a BMW reduziu o 118i N13 para 136 cv para 2015, em antecipação ao B38 de 136 cv que seria lançado no final daquele ano - então sim, você recebe ambos os motores com 136 cv em 2015, e nenhuma maneira física de dizer externamente

Eu tive um N13, não terei outro. Experiência pessoal apenas. Não ouvi nenhuma experiência de propriedade particularmente ruim do B38.

Discussion starter · #23 ·
BFleming said:
shifty81 said:
Nós vimos um que gostamos, um 118i de 2015 com 2 proprietários anteriores. No entanto, parece ser uma das versões do motor N13 de 4 cilindros com 136 cv.
Essa frase é contraditória. Um 118i com o motor N13 tem 170 cv. Um 118i com o motor B38 tem 136 cv. Peça ao vendedor os últimos 7 dígitos do VIN - ou uma foto do motor - então você saberá definitivamente.

Eu tive um N13, não terei outro. Apenas experiência pessoal.
Ele está certo na verdade!

Para os primeiros carros LCI de 2015:
O LCI 118i em 2015 veio com um motor N13, com 136 cv.
O LCI 120i em 2015 veio com um motor N13, com 170 cv.

Eles mudaram o número do modelo um pouco quando fizeram a atualização.

amt said:
BFleming said:
shifty81 said:
Essa frase é contraditória. Um 118i com o motor N13 tem 170 cv. Um 118i com o motor B38 tem 136 cv. Pergunte ao vendedor os últimos 7 dígitos do VIN - ou uma foto do motor - então você saberá definitivamente.

Eu tive um N13, não terei outro. Apenas experiência pessoal.
Ele está certo na verdade!

Para os primeiros carros LCI de 2015:
O 118i LCI em 2015 veio com um motor N13, com 136 cv.
O 120i LCI em 2015 veio com um motor N13, com 170 cv.

Eles mudaram o número do modelo um pouco quando fizeram a atualização.
Percebi depois que postei, então editei meu post para me corrigir - desculpas.

A Peugeot ainda usa o motor Prince no seu 308gti? Eu testei um desses e foi um sucesso, o mini cooper da minha filha tinha este motor e só usava um pouco de óleo e ainda está forte com 110.000 milhas, nada de errado com o N13 na minha opinião.

Comentário rápido sobre algo que encontrei para ambas as pessoas que consideram o B38, pois não li qual caixa de câmbio estava sendo considerada por nenhum dos dois - tive um B38 118i como carro de cortesia duas vezes, por alguns dias cada vez. Uma vez manual, outra automático. Normalmente prefiro caixas manuais, mas preferi muito mais o automático de 8 velocidades entre os dois que dirigi. O manual parecia muito longo e acelerando para fora de uma pequena rotatória ou curva acentuada, mesmo em segunda marcha, parecia muito preso em baixas rotações, sem boost. Parecia haver uma grande lacuna da primeira para a segunda. As relações do câmbio automático de 8 marchas são mais próximas e, por isso, achei muito melhor de dirigir, com menos lacunas de torque ao subir pelas primeiras marchas.

Não tenho certeza do porquê da 2ª marcha no manual B38 118i ser tão alta. Descobri que ele conseguia chegar perto de 70 mph em segunda, meu carro mal chega a 62 mph em segunda. Fiquei surpreso por ser mais longo do que meu carro.

GiantPete said:
Comentário rápido sobre algo que encontrei para as pessoas que estão considerando o B38, pois não li qual caixa de câmbio estava sendo considerada por nenhum dos dois - tive um B38 118i como carro de cortesia duas vezes, por alguns dias cada vez. Uma vez manual, outra automático. Normalmente prefiro caixas manuais, mas preferi muito mais o câmbio automático de 8 marchas entre os dois que dirigi. O manual parecia muito longo e acelerando em uma rotatória pequena ou em uma curva acentuada, mesmo em segunda marcha, parecia muito preso em baixas rotações, sem boost. Parecia uma lacuna enorme da primeira para a segunda. As relações de câmbio automático de 8 marchas são mais próximas e, por isso, senti que era muito melhor de dirigir, com menos lacunas de torque ao passar pelas primeiras marchas.

Não tenho certeza do porquê a 2ª marcha no B38 118i manual é tão alta. Descobri que ele poderia chegar perto de 70 mph em segunda marcha, meu carro mal chega a 62 mph em segunda marcha. Fiquei surpreso que fosse mais longo do que meu carro.
Obrigado pelo aviso.

No entanto, minha esposa não gosta de câmbios automáticos e duvido muito que o termo "relações de marcha" tenha entrado em sua cabeça, muito menos que ela as entenda :lol2:

Parece que estamos perto de puxar o gatilho em um B38 de 2016. Encontrei um mais perto com menos milhas, mas em todas as suas MOTs teve um aviso sobre uma transmissão com vazamento. Não tocar nele nem com um pau.

Pergunto-me se uma transmissão com vazamento é um problema comum - a minha estava vazando lentamente do selo da caixa de câmbio/eixo de transmissão, detectado pelo concessionário principal na primeira revisão, com cerca de um ano de idade. Eles acabaram consertando sob garantia.

21 - 28 of 28 Posts