Baby BMW Forum banner

Não consigo encontrar o módulo PDC (serie1/E87)

1 reading
1.4K views 7 replies 3 participants last post by  Brexon  
#1 ·
Perdi a funcionalidade PDC por um tempo no meu BMW Série 1 E87 (ano 2009). Olhei para tutoriais para verificar como acessar o módulo PDC para inspecionar se está seco e não danificado pela água. Como descrito em muitos tutoriais e vídeos do YouTube, desmonto a guarnição do porta-malas para acessar a unidade de controle, pois ela está localizada no canto inferior direito do carro. No entanto, para minha surpresa, não consegui encontrar o módulo PDC; Eu só vejo seu suporte de borracha preta (eu anexei uma foto). Eu procurei completamente e até abri o lado esquerdo atrás da luz, mas não consigo localizá-lo. Você tem alguma ideia de onde posso encontrar o módulo PDC?

Attachments

#2 ·
Olá Shadowless,
Bem-vindo ao babybmw. Suspeito que alguém teve problemas antes de você e realocou o módulo. Eu fiz isso com o meu e prendi-o com velcro mais para cima, logo abaixo da pequena prateleira com o alto-falante traseiro.
Se você ainda não o fez, remova o painel interno no lado direito da bota e você deve encontrá-lo por perto. Também vale a pena verificar sob o painel do carpete na parte inferior da bota, caso ele tenha sido realocado para um dos rebaixos por baixo - talvez logo na frente da bateria?

#4 ·
Olá Shadowless,
Bem-vindo ao babybmw. Suspeito que alguém teve problemas antes de você e realocou o módulo. Eu fiz isso com o meu e prendi-o com velcro mais para cima, logo abaixo da pequena prateleira com o alto-falante traseiro.
Se você ainda não o fez, remova o painel interno no lado direito da bota e você deve encontrá-lo por perto. Também vale a pena verificar sob o painel do carpete na parte inferior da bota, caso ele tenha sido realocado para um dos rebaixos por baixo - talvez em frente à bateria?
Olá, obrigado pela sua resposta, eu olhei ao redor do canto inferior direito como mostrado na foto, eu nem consigo ver o chicote, eu também olhei ao lado da bateria e removi completamente o carpete do porta-malas

#7 ·
Continuei minha busca examinando o lado esquerdo. Removi a guarnição e encontrei uma pequena caixa cinza da Valeo atrás da luz traseira. Seguindo a fiação, identifiquei o cabo que leva aos sensores de assistência ao estacionamento. Assim, acredito ter localizado a unidade PDC, mas à primeira vista, não é o módulo branco padrão; este é cinza e tem a referência Valeo 10R-03 2055. Portanto, não tenho certeza se é uma unidade BMW original ou uma solução aftermarket instalada pelo proprietário anterior. O problema é que o módulo branco com a referência OEM da BMW está prontamente disponível no eBay, enquanto eu não sei onde encontrar o da Valeo.

Attachments