Baby BMW Forum banner

Códigos de Falha 498E e 3EFC - Sensores baratos são suficientes?

30K views 3 replies 3 participants last post by  GeoMcc  
#1 ·
Olá a todos

Tentei pesquisar no fórum, mas não me deu muita coisa nos últimos 10 anos.

Tenho estas 2 falhas relacionadas com o sensor de nível de óleo de acordo com o BimmerLink:
498E: 498E sensor de nível de óleo
3EFC: 3EFC Sensor de nível de óleo térmico (Layer_TOENS)

Ambos devem ser corrigidos substituindo o sensor no cárter (parece 12617508003 de )?

Se sim, as peças de baixo custo disponíveis na Amazon são boas o suficiente? Eles têm cópias chinesas com nomes como Twowinds ou Qiilu por £ 15 a £ 20, ou Hella por £ 40 a £ 50 e um febi por £ 58.

Que tal os chineses de verdade do AliExpress? Uma pesquisa muito rápida mostra que eles estão por volta de £ 8 de preço anunciado com frete grátis de 3 semanas, o que provavelmente é cerca de dez libras no checkout.

Estará à espera da próxima mudança de óleo (a última foi feita em outubro, por isso não será devida por um tempo), por isso posso esperar por prazos de entrega prolongados, mas gostaria de não mostrar nenhum código de falha, e preferia não substituir o sensor a cada mudança de óleo.

owns 2017 BMW M140i F21 Alpine White 8AT
#2 ·
Em primeiro lugar, a BMW usa dois sensores diferentes. 12617508003 - este é para carros que não têm a opção de verificar o nível no painel. Originalmente foi feito pela HELLA. 12617607910 - este mostra o nível de óleo no painel. Feito pela Temic e é muito mais caro. Você não pode trocá-los. Então compre o correto. Eles parecem diferentes. Você tem uma foto em realoem. Pessoalmente, eu compraria HELLA ou Temic, não do revendedor. Mais barato pode funcionar, mas por quanto tempo? Às vezes, eles estão quebrados desde o início. A BMW não gosta de sensores baratos :( Eu também verificaria o plugue no sensor. Os fios podem estar quebrados.

#3 ·
Comprei um sensor ABS chinês da Amazon no verão e o carro não gostou / foi uma decepção porque nenhum sinal estava sendo recebido dele.

#4 ·
Obrigado Jack, essa informação sobre os dois tipos de sensor é para o que os fóruns são ótimos. Tenho o carro há menos de 2 meses, mas não encontrei nenhuma maneira de ver o nível de óleo do banco do motorista. Tenho uma vareta e não tenho iDrive/CIC/CCC/display no painel, apenas o rádio/CD padrão. RealOEM também me deu aquele diagrama do número do chassi, então espero que ele saiba.

£40 para o Hella parece ser o caminho a seguir. Não tenho certeza de quando ele fará a próxima troca de óleo, mas medi no domingo e estava menos preto do que eu esperava depois de 1000 milhas.

owns 2017 BMW M140i F21 Alpine White 8AT